E para que o controle eficaz do programa não prejudique ainda mais aqueles cidadãos que realmente precisam do auxílio neste momento tão doloroso.
@realwbonner Li a cada palavra.
Você está justificando uma injustiça que está vivendo e eu entendo, em partes.
Mas, já parou para pensar nas injustiças que você comete TODO SANTO DIA em relação ao Governo Jair Bolsonaro?
Pois é, @realwbonner , não é fácil ser injustiçado.
@realwbonner Bonner, rapidinho presta atenção aqui 👇🏻👇🏻👇🏻👇🏻
@chrislimao @realwbonner E detalhe, os militares que cometeram essa fraude, nao foram expulsos da corporação.
@realwbonner Minha mãe, diarista, que não conseguiu o auxílio. Por aí, da pra ter uma ideia das falcatruas que estão mesmo acontecendo.
@realwbonner Eu sempre disse isso sobre o controle desse auxílio: Como o governo n fez o simples de cruzar o CPF dos militares fraudadores e descobrirem que eles eram pagos pela União. É burrice ou má intenção.
De nossa parte, apresentaremos nova queixa-crime. Da parte dos gestores do auxílio emergencial, esperamos apuração rápida da fraude, para que se resguardem o patrimônio público e a confiança dos cidadãos nos mecanismos de controle desse programa.
Quantos entre esses realmente fraudaram o programa? Meu filho não fraudou, é vítima e pode provar. Não se zelou pela aplicação do dinheiro público?
Quem protege os cofres públicos da ação de estelionatários ou de pessoas mal intencionadas?
Como já informei, há 3 anos meu filho tem sido alvo de golpes de estelionatários, denunciados à polícia.
Neste caso, o crime é contra ele, contra todos os que tiveram seus nomes indevidamente usados, e também contra todos os brasileiros, porque ataca os cofres públicos.
O fraudador provavelmente indicou que não tinha conta bancária e abriu a conta específica da Caixa - a que, obviamente, meu filho não tem acesso. Portanto, sequer sabemos se o dinheiro foi depositado e se foi sacado.
Portanto, quem quer que viesse a usar o nome, o CPF e dados pessoais dele deveria receber como resposta ao pleito um “não”. Mas, pelo que vimos ao consultar o site do Dataprev, o pedido de auxílio feito por um fraudador foi aprovado.
Leio no Globo que a Dataprev não verificou na Receita se os CPFs, embora pertencentes a pessoas sem renda própria, eram de dependentes de cidadãos com renda (como filhos, filhas,parceiros,parceiras). Quantos entre esses foram vítimas de fraudadores, como aconteceu com meu filho?
Apresentados os fatos, o jornal corretamente não publicou a matéria. Mas, desta vez, o que vem à tona é ainda mais grave. Pelos critérios do programa de auxílio emergencial, alguém nas condições sócio-econômicas do meu filho não tem direito aos 600 reais da ajuda.
Na terça, dia 19, fui informado de que o jornal Meia Hora tinha obtido documentos do suposto registro de meu filho no programa de auxílio emergencial do governo. Meu filho não pediu auxílio nenhum, não autorizou ninguém a fazer isso por ele. Mais uma fraude, obviamente.
Somos brasileiros. Temos combatido cada nova fraude com persistência e resignação. Mas elas não param.
E aí entramos na questão da proteção do dinheiro público.
Por justiça, não deveria ser assim. Meu filho e qualquer cidadão vítima de estelionato precisariam ser defendidos pela burocracia, em vez de punidos por ela.
@changkyunsbitch Lmaooo yeah, it's like TikTok, only instead of never ending TikToks it's never ending tweets and chaos lmao #VerifySykkuno
#verifysykkuno Моя бабушка уже готовится бросить тапочку twitter👵🏻👋🏼🥿
I see #VerifySykkuno is making the rounds once more
@Ievi_husband @Twitter @verified @Twitter just do it?? #VerifySykkuno